Tirei a carta aos dezoito anos e quatro anos depois este medo continua a existir. Como este foi um período de universidade, sou uma condutora de fim de semana e, mesmo assim, não conduzo sempre que posso, tento fugir um bocadinho disso e nunca conduzir sozinha.
Foto do Pinterest
Mas este verão as coisas vão ter de mudar! Durante quase dois meses, vou trabalhar de segunda a sexta e conduzir todos os dias o percurso casa-trabalho-casa, cerca de meia hora para cada lado!
Aos poucos, já me ando a preparar e a conduzir mais mas os medos continuam lá:
o medo de eu ir contra alguma coisa
o medo de os outros virem contra mim
o medo de não prestar atenção a tudo - sinais,carros, pessoas na rua...
o medo de "adormecer" ao volante em sítios como a autoestrada, que são muito monótonos, ou por conduzir com sono
o medo de estar sol de mais a "cegar-me", muito escuro e/ou muita chuva
o medo - o pior - de matar alguém!
Acredito que, aos poucos, os medos relacionados com a minha prática (ou falta dela) possam diminuir mas vai sempre haver aquele receio de, estando eu a fazer tudo direitinho, vir alguém contra mim e poder acontecer o pior.
Digam-me se já passaram por isto e como deram a volta à situação! :)
Nascida no verão de 1995, em Viana do Castelo, sempre fui uma pessoa sossegadinha e de ficar no meu canto. Sou uma pessoa que guarda muito as coisas para si e que, para desabafar, gosta de escrever tudo o que lhe vai na cabeça.
E foi assim que a ideia de um blog surgiu, para partilhar parte daquilo que escrevo em folhas que com o tempo se perdem e, algumas, só anos depois são encontradas e lidas com nostalgia.
Aqui podem encontrar de tudo um pouco, como os meus desabafos sobre qualquer tipo de assunto, artigos com receitas, relacionados com maquilhagem, com organização, e até mesmo inspirações em frases e imagens!
Deem uma espreitadela e deixem as vossas opiniões e sugestões, que são sempre bem-vindas! :)
Quem é que ainda não ouviu falar de água micelar? Aos poucos, foi ganhando "fama" e até ultrapassando um pouco os desmaquilhantes. Mas afinal, o que é ao certo uma água micelar?
A água micelar é um produto de limpeza de pele sem necessidade de passar por água e que tem funções semelhantes aos tónicos e desmaquilhantes. É constituída por micelas que lhe conferem a capacidade de limpeza, incluindo a ação desmaquilhante.
Sendo um produto muito compatível com os vários tipos de pele, permite, num só passo, limpar, desmaquilhar, tonificar, acalmar e refrescar a pele. É um produto que torna a rotina de pele ainda mais rápida e prática pelo facto de não ser necessário lavar a cara depois da sua aplicação!
As recomendações dizem para aplicar com um disco de algodão, preferencialmente duas vezes por dia, exercendo pequenos toques no rosto sem friccionar.
O seu uso tem diversos benefícios, como o facto de limpar sem agredir ou irritar a pele, ser aconselhada para peles sensíveis e também para peles oleosas, uma vez que não causa acne e, como já foi referido, sem um produto quase tudo em um!
Por tudo isto, hoje venho mostrar-vos a água micelar Nutra Effects, da Avon, indicada para todos os tipo de pele! A embalagem tem 200ml e um preço de catálogo de 4.95€, estando muitas vezes a um preço inferior.
Eu uso principalmente como desmaquilhante e gosto bastante. Retira bastante bem toda a maquilhagem, incluindo o (super difícil de tirar!!) eyeliner! Não arde/causa irritação nos olhos e a pele não fica oleosa depois da utilização. É, sem dúvida, um produto que recomendo - bom, barato (por vezes encontram a +-3€) e que dura bastante tempo!
Para experimentarem este produto ou qualquer outro da marca Avon, entrem em contacto com a revendedora Telma Tavares e, já sabem, têm 5% de desconto se usarem o código "aclassicalgirl"!
Como já vem sendo hábito, com o inicio de um novo mês vem um novo calendário! Julho é, sem dúvida, um mês de sol, calor e praia - sendo este o tema escolhido para "embelezar" o mês!
Já é Verão!! Tempo de dar um descanso nos estudos e apanhar um solinho, tempo de pique-niques e passeios até mais tarde. É tempo de viajar e de receber os emigrantes (que há muitos na minha família) e aproveitar cada minuto!
Boas férias, bons passeios, boa praia e, acima de tudo, divirtam-se! :)